Fundep

Conhecimento em movimento

Postado em Notícias da Fundep

O tempo de viagem nos ônibus pode render conhecimentos interessantes de diversas áreas do conhecimento. Em sua 10º edição, o projeto “Ciência para todos” divulga, com linguagem simples, pesquisas do universo acadêmico e obras da literatura em mais de 70 ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte. Os textos ilustrados estão afixados nos bancos das linhas 4501, 8103, 8108, 9106 e 9803. Os temas abordados foram sugeridos pelos próprios passageiros leitores e tratam de saúde, meio ambiente e relação com animais.

O conteúdo das lâminas é adaptado de programas veiculados na Rádio UFMG Educativa sobre pesquisas realizadas na Universidade e curiosidades da área de ciências, em especial, a biologia. A iniciativa conta, ainda, com obras da literatura brasileira de autores renomados e também dos próprios passageiros que acompanham o projeto.

Os textos podem ser lidos, também, pela internet:www.ufmg.br/cienciaparatodos

 O projeto é do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, em parceria com o “Leitura para Todos”, da Associação Cultural Teia de Textos, e conta com a colaboração de alunos e professores da Universidade, o apoio da BHTrans e do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa possui a gestão administrativo-financeira da Fundep.

O “Ciência para todos” já foi destaque no Jornal da Fundep. Confira aqui.