Fundep

Conhecimento em destaque

Postado em Notícias da Fundep

Permitir que o conhecimento produzido na UFMG seja transformado em desenvolvimento para a sociedade é um dos mais nobres objetivos da Fundep. Por isso, a Fundação dá espaço nesta edição do Jornal da Fundep (Nº 62, Fevereiro/ 2011) ao sistema de Monitoramento Inteligente da Dengue (MI-Dengue). Nascida nos laboratórios da Universidade, a ferramenta incorpora um importante serviço oferecido à população de 45 municípios brasileiros por meio da empresa de base tecnológica Ecovec. A parceria entre as duas instituições se consolida como modelo de interação universidade-empresa e contou com o apoio da Fundep para viabilizar suas ações.

A publicação traz como destaque, também, a pesquisa que busca, por meio de estudos com camundongos, identificar genes relacionados à dependência etílica e compreender a ocorrência do alcoolismo.

O Jornal aborda o projeto “UFMG Expandida”, que apoia os diversos programas e convênios de internacionalização da Universidade e permite que os seus acadêmicos possam se instalar e transitar tranquilamente em diferentes destinos do Brasil e do mundo para realização de seus trabalhos.

Ainda nesta edição, o leitor poderá conhecer alguns dos cursos de extensão oferecidos pela UFMG, e gerenciados pela Fundep, no primeiro semestre de 2011.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. No site da Fundep você pode conferir a nova publicação na íntegra, assim como acessar as edições anteriores.