Fundep

Confies abre espaço para aprimoramento das Fundações de Apoio

Postado em Eventos C,T&I

Encontro nacional começa hoje (29) e aborda as perspectivas da pesquisa e inovação

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, Maceió (AL) recebe a 35ª edição do Encontro Nacional do Confies – Conselho Nacional das Fundações de Apoio. O fórum recebe representantes de mais de 90 Fundações que apoiam cerca de 150 instituições de pesquisa do país, reunindo parlamentares, reitores, cientistas, empresários, gestores de projetos, entre outros profissionais da área.

Com o tema “Fundação de Apoio: Avaliação e Perspectivas – Uma Jornada em Prol da Pesquisa e Inovação”, a programação apresenta atividades dedicadas à discussão de políticas de transparência, cortes de verbas, gestão de projetos, entre outros assuntos de interesse da comunidade de ciência e inovação do país. Serão realizadas palestras, oficinas, mesas de conversas e fóruns de Comunicação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Clique aqui e fique por dentro da programação completa.

 

Fundep no 35º Encontro do Confies

A Fundep marca presença no evento, compartilhando boas práticas de gestão e participando das discussões levantadas. No primeiro dia, o gerente de Tecnologia da Informação, Adriano Sá, participa do fórum de TI, compartilhando cases de machine learning (automatização do desenvolvimento de modelos analíticos) na Fundep. No dia 30 de novembro, às 11h, o presidente Alfredo Gontijo modera uma mesa com cases para a construção de uma Fundação fluida e integrada. Já no dia 1º de dezembro, às 14h, a equipe da Gerência de Apoio a Projetos participa de uma oficina, compartilhando novas metodologias de gestão.

 

35º Encontro Nacional do Confies

29 de novembro a 1º de dezembro

Maceió – AL – Centro de Exposições Ruth Cardoso, Jaraguá

confies.org.br