Fundep

Conexão para o Desenvolvimento

Postado em Editais

Inovação e investimento para os negócios emergentes decolarem. Este é o intuito da iniciativa Embrapii-Sebrae, uma oportunidade de financiamento e suporte tecnológico para projetos de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e startups.

Para apresentar o edital, promover interação entre mercado e rede científica e apoiar o progresso industrial, a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – realiza o encontro “Conexão para o Desenvolvimento”, no dia 1º de novembro, na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) – Expominas, Belo Horizonte.

 

Edital Embrapii-Sebrae

Micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e startups de base tecnológica agora têm uma nova forma de conseguir financiamento para suas iniciativas de inovação industrial. O contrato entre a Embrapii e o Sebrae prevê o aporte de R$ 20 milhões (recursos financeiros e científicos, contando com a infraestrutura das unidades Embrapii) e a contrapartida do empreendedor para a realização de projetos em duas linhas: desenvolvimento tecnológico e encadeamento tecnológico.

O edital é uma grande chance de ampliar o potencial inovador e aumentar a competitividade e o diferencial mercadológico dos pequenos negócios.

 

Interação para oportunidades

No encontro ‘Conexão para o Desenvolvimento’, estarão presentes as unidades Embrapii, focadas nas seguintes competências:

– Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG: área Software para Sistemas Ciber-Físicos. Sublinhas de atuação: Gestão da Informação; Mecanismos para Tomada de Decisão e Atuação; Prospecção e Monitoramento de Dados.

– Instituto Nacional de Tecnologia (INT): área Tecnologia Química Industrial. Sublinhas de atuação: Processos Químicos; Processos Físico Químicos; Tecnologia Química Orgânica; Tecnologia Química Inorgânica

A Fundep, como Fundação de Apoio das unidades Embrapii participantes deste encontro, mediará o evento. As instituições: Embrapii, Sebrae, BDMG e Fapemig apresentarão as especificidades da iniciativa de acordo com as organizações executoras. Na oportunidade, empresas contempladas em editais anteriores realizarão seus cases de sucesso – os projetos e principais resultados. No turno da tarde, será promovida, aos interessados, uma rodada de negócios para atendimento individual, troca de informações, esclarecimentos e consultorias.

 

Conexão para o Desenvolvimento

Apresentação edital Embrapii-Sebrae


Finit – arena de negócios

Data: 1º de novembro de 2017

Horário: 9h30 às 12h / 14h às 17h30

Instituições participantes: Fundep, DCC UFMG, INT, BDMG, Embrapii e empresas contempladas em outros editais da Embrapii.

Público-alvo: startups, micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais.

 

CLIQUE AQUI E InSCREVA-SE 

  • Preencha os seus dados na página cadastral e depois selecione “Conexão para o Desenvolvimento”
Programação

Conexão para o Desenvolvimento

*Programação em desenvolvimento

9h30 Boas-vindas
10h15 Abertura – Apoio à inovação industrial

  • Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Gestora de projetos de pesquisa

10h30 Edital iniciativa Embrapii-Sebrae – fomento e promoção de projetos de P,D&I para o setor empresarial

  • Embrapii, Sebrae, BDMG, Fapemig
10h50 Mesa redonda

 

Cases de sucesso

Empresas contempladas em editais anteriores

 

Unidades Embrapii – competências tecnológicas

  • Departamento de Ciência da Computação da UFMG

Área: Software para Sistemas Ciber-Físicos

Sublinhas de atuação: Gestão da Informação; Mecanismos para Tomada de

Decisão e Atuação; Prospecção e Monitoramento de Dados

  • Instituto Nacional de TecnologiaI (INT)

Área de competência: Tecnologia Química Industrial

Sublinhas de atuação: Processos Químicos; Processos Físico Químicos; Tecnologia Química Orgânica; Tecnologia Química Inorgânica

11h30 às 12h Dicas – submissão de propostas
Intervalo
14h às 17h30 Rodada de negócios

Atendimento especial – consultoria