Fundep

Conexão para inovação

Postado em Impacto Fundep

Referência internacional e especialista em análise e desenvolvimento de ecossistemas tecnológicos, Karin Mayer Rubinstein é CEO e presidente da Indústrias de Tecnologia Avançada de Israel (IATI) – uma organização guarda-chuva da alta tecnologia, da ciência da vida e outras indústrias de tecnologia avançada, com centenas de membros de todos os níveis e aspectos do ecossistema.

No bate-papo com o professor e pesquisador da UFMG Rochel Lago, durante o evento Impacto – Marco Legal da C,T&I, Karin compartilha seu conhecimento e conta sua atuação de interlocução. “Somos uma plataforma e atuamos em cooperação com o governo, promovendo, também, o desenvolvimento de negócios e de oportunidades conectando membros da IATI em todo o mundo”, explica.

Para ela, os elementos-chaves do ecossistema de inovação são: setor privado (investidores e indústrias) governo e academia. Em sua opinião, esses pontos precisam sempre se manter fortes, unidos, atentos às oportunidades, com visão sistema e olhar para o futuro, pois com o dinamismo deste mundo globalizado, tudo pode mudar em um minuto. “O ecossistema tem que inovar a ele mesmo”, completa o professor Rochel.

Impacto – Marco Legal da C,T&I
O evento Impacto – Marco Legal da C,T&I foi realizado dia 4 de abril, durante o Minas Digital Summit, em Belo Horizonte, e reuniu grandes especialistas que compartilharam os principais pontos, mecanismos e desdobramentos da nova legislação para produções das instituições acadêmicas e científicas, os sistemas de inovação e o crescimento do setor empresarial.

O encontro foi promovido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e Fundep Participações (Fundepar), em parceria com a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Baixe aqui o E-book sobre o Marco Legal da C,T&I – um guia prático com os principais pontos da legislação