Assine a Newsletter

Receba novidades e clipping de
notícias no seu email:

Você está em:

Agenda



UFMG publica edital de seleção para Coltec, Centro Pedagógico e Teatro Universitário


As inscrições estarão abertas no período de 10 a 17 de setembro, exclusivamente pela internet. e a taxa é R$ 55

O edital para o processo seletivo da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, que inclui o Centro Pedagógico (CP), o Colégio Técnico (Coltec) e o Teatro Universitário (TU), está disponível no site http://www.ufmg.br/copeve.

Para o Centro Pedagógico serão sorteadas, no dia 20 de outubro, 50 vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental, para crianças que nasceram entre 1 de abril de 2006 e 31 de março de 2007, segundo determinação contida na Resolução 01/2010, de 14 de janeiro de 2010, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação/MEC. E mais três vagas remanescentes para o 4º ano do Ensino Fundamental, para crianças nascidas entre 01/04/2003 e 30/06/2004 e tiveram aprovação no terceiro ano do Ensino Fundamental.


Os candidatos que disputarem as 122 vagas oferecidas nos cursos técnicos de nível médio, oferecidos pelo Coltec, farão prova escrita no dia 25 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia e História Geral e do Brasil. Essas vagas são distribuídas nos cinco cursos, que têm duração de quatro anos: Curso Técnico em Eletrônica, 28 vagas; Curso Técnico em Informática, 11 vagas; Curso Técnico em Automação Industrial, 30 vagas; Curso Técnico em Análises Clínicas, 23 vagas; e Curso Técnico em Química, 30 vagas.

Serão oferecidas mais dez vagas remanescentes para ingresso no segundo ano dos mesmos cursos, sendo duas para cada um deles. Essas vagas se destinam a candidatos já aprovados na primeira série do Ensino Médio em outra escola.

Para o Teatro Universitário serão oferecidas 22 vagas para candidatos maiores de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, ou equivalente. O processo seletivo será de 25 a 28 de novembro e compreende três etapas: a primeira, eliminatória, será um teste de aptidão específica; a segunda inclui uma prova escrita e uma prova oral, no formato de debate coletivo; e a terceira etapa, classificatória, será composta de três provas práticas coletivas.

Os programas de conteúdos para as provas do Coltec e TU estão disponíveis no site www.ufmg.br/copeve, bem como o requerimento de inscrição, o formulário socioeconômico e o boleto para pagamento da taxa.

O candidato que não dispuser de computador, ou acesso à Internet, e que tiver dúvidas sobre o processo seletivo, deverá procurar posto de atendimento disponível, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede da Copeve/UFMG, na Unidade Administrativa III, 2º andar - Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Fonte: portal UFMG

 


 

       Mais notícias de C&T

 


 

       Mais agendas

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) atua na gestão administrativo-financeira dos projetos, oferecendo soluções nas áreas contábil, de pessoal, auditoria, prestação de contas, assessoria jurídica, compras, importação e captação.


Com uma experiência consolidada em mais de 40 anos de atuação, a Fundação se apresenta como uma das principais gestoras de ciência, tecnologia e inovação do país, lado a lado com seus clientes, na construção de uma parceria qualificada e de respeito mútuo.

Av. Pres. Antônio Carlos 6627 Un. Adm. II - Campus UFMG
CEP 31.270-901 - Belo Horizonte / MG / Brasil

OU UTILIZE A CAIXA POSTAL: Caixa Postal 6990 - CEP 30.120-972 

Telefone: +55 31 3409-4200 | CNPJ 18.720.938/0001-41 | Inscrição Estadual: Isenta

Site desenvolvido por:

Créditos