Fundep

Centro de bionegócios recebe inscrições para impulsionar empreendimentos de biotecnologia e ciências da vida

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação

O BiotechTown, primeiro centro privado do Brasil focado no desenvolvimento de bionegócios, localizado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, recebe inscrições para seu Programa de Desenvolvimento de Negócios – Business Developer. A chamada seleciona dez startups em estágio de validação ou crescimento, e os negócios devem apresentar soluções inovadoras em biotecnologia e ciências da vida, preferencialmente, nas seguintes áreas:

· Diagnóstico in vitro: soluções inovadoras de testes e diagnósticos laboratoriais para saúde humana e animal.

· Health Tech: novos prontuários médicos eletrônicos para integração e gestão de informações; plataformas, sensores e dispositivos para diagnóstico, prescrição e acompanhamento de pacientes.

· Agronegócios: novos produtos, materiais e tecnologias para gestão, cultivo, colheita e outras aplicações, voltados ao desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores.

· Alimentos: novos biomateriais de embalagem e novos insumos biológicos, bioingredientes e tecnologias para promoção da saúde, naturalidade e praticidade dos produtos alimentícios.

Desenvolvimento de negócios

Os negócios selecionados serão impulsionados por um plano individual e customizado, metodologia especializada, mentores com expertise técnica, networking, acesso à rede global de parceiros e, ainda, investimento de até R$ 150 mil em capital semente para cada equipe. Poderão, ainda, ser realizados novos investimentos por meio do Fundo de Investimento em Participações Seed4Science e pelo Fundo de Investimento em Participações Biotech. O Programa de Desenvolvimento de Negócios possui, entre os seus diferenciais, a orientação à internacionalização dos negócios, pois o BiotechTown conta com estrutura em Boston para apoio às empresas participantes. A expectativa é que as startups participantes alcancem um novo patamar operacional após 12 meses de acompanhamento, aumentando as chances de sucesso no mercado.

A chamada para o primeiro grupo de startups do BiotechTown recebe inscrições até o dia 26 de agosto, neste link.

BiotechTown

Com o objetivo de impulsionar iniciativas empreendedoras das áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida na economia nacional e internacional, o BiotechTown visa oferecer ambiente e recursos necessários ao desenvolvimento de empresas, produtos e negócios. O centro realizará, ainda, suporte em diversas áreas que incluem assuntos regulatórios, inteligência de mercado, prospecção tecnológica, entre outras soluções, promovendo uma rede de mentores e parceiros globais. “O BiotechTown fomentará pesquisas, estruturação de negócios, criação de produtos e serviços; produção comercial; promoção de parcerias e lançamento de inovações para o mercado. O centro visa, também, ser a porta de entrada para empresas internacionais para o mercado latino-americano”, afirma o professor e pesquisador Pedro Vidigal, CEO do BiotechTown.

Conheça o BiotechTown – agenda especial

Talkhub Biotech
Para falar sobre a oportunidade promovida pelo BiotechTown e as novas perspectivas para a economia nacional e internacional no mercado de biotecnologia, será realizado um encontro com renomados players do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Belo Horizonte. No formato de talk, participam da conversa: Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundep e CEO da SafeTest; Luiz Tangari, co-founder da Strider; e Felipe Godoi, da Fundepar; com a mediação do CEO do BiotechTown, Pedro Vidigal. Os especialistas também vão refletir sobre o cenário econômico, os desafios e as potencialidades de desenvolvimento para negócios de biotecnologia e ciências da vida. O encontro acontece dia 21 de agosto, às 19h, no Hub Minas Digital –  Av. Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade, BH. Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br/talkhub-biotech__338872

Bootcamp – Workshop de Inscrição
Já no dia 23 de agosto, a equipe do BiotechTown realizará uma oficina sobre as inscrições para o Business Developer. Oportunidade para os participantes esclarecerem dúvidas e otimizarem as chances de ingressar na primeira chamada do BiotechTown. A atividade será realizada dia 23 de agosto, às 9h, no BiotechTown, em Nova Lima. Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br/workshop-de-inscricao__333312

Portas abertas

Localizado em um dos principais polos de inovação de Minas Gerais, o BiotechTown é um complexo integrado com arquitetura moderna e instalações totalmente equipadas, 2.100m² de área construída, em um terreno de cerca de 13 mil m². O centro de bionegócios está de portas abertas para a comunidade. Para agendar uma visita, escreva para: contato@biotechtown.com

 

BiotechTown

BiotechTown: primeiro centro integrado e privado a fornecer ambiente e recursos para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Fotos: Wadson Silva e Lorrayne Chaves- Fundep