Fundep

Centro de Treinamento Esportivo abre pista de atletismo para comunidade

Postado em Agenda
Competição no CTE – Foto: Renato Carvalho

Estreia hoje, dia 14 de setembro, às 16h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), o projeto Quinta do Atletismo, que abre a participação de pessoas da comunidade externa em competições de atletas treinados pelo CTE. Provas de algumas modalidades do atletismo, como a corrida, serão realizadas todas as quintas-feiras.

A intenção é abrir o Centro de Tetratlo para fomentar o espírito esportivo e descobrir novos talentos. Para participar, os interessados devem preencher a ficha online com nome completo, idade, contatos e data pretendida. A equipe organizadora entrará em contato.

 

Parceria Fundep

Como gestora administrativo-financeira do projeto de construção do complexo do CTE, a Fundep atuou em diversas áreas, como financeira, pessoal, jurídica, compras e importação. O projeto desafiador, colocou Minas Gerais em destaque na qualificação de atletas. A pista de atletismo, por exemplo, é equiparada às melhores do mundo.

O CTE fica na Av. Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Saiba mais pelo telefone (31) 3409-3334.

 

Sobre o esporte

O tetratlo – corrida de 40 metros, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de mil metros – é uma modalidade que permite a difusão do atletismo de maneira lúdica e prazerosa. Promove benefícios físicos, como a melhora da coordenação e da resistência física, e psicológicos, aumentando a qualidade de vida de seus praticantes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CTE