Fundep

Coronavírus: UFMG arrecada doações para ajudar hospitais

Postado em UFMG

Fonte G1  – Bom dia Minas 27/03

No Hospital das Clínicas o número de máscaras utilizadas por mês saltou de 32 mil para 125 mil unidades. A quantidade de luvas foi de 285 mil pares por mês para 900 mil


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está promovendo uma campanha para ajudar a atender a demanda de materiais para hospitais que atendem pacientes com casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Luvas e máscaras podem ser entregues no Instituo de Ciências Biológicas, no campus Pampulha.

A vice-diretora do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Élida Rabelo, disse que as doações são importantes porque a burocracia para comprar matérias básicos tem gerado preocupação. Só no Hospital das Clínicas o número de máscaras utilizadas por mês saltou de 32 mil para 125 mil unidades por causa da pandemia. Já no caso das luvas, foi de 285 mil pares por mês para 900 mil.

A campanha que começou há três dias arrecadou até o momento 9 mil pares de luvas e 200 máscaras. Além do Hospital das Clínicas, as doações também vão ser enviadas para o Risoleta Neves e para a Upa Centro-Sul.

A UFMG também está fazendo campanha de doações online em dinheiro para comprar outros produtos como aventais, protetores faciais, suportes de soro, materiais de limpeza, álcool em gel e papel toalha.

Assista a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/8436568/

Saiba mais sobre a campanha: http://www.fundep.ufmg.br/fundep-ufmg-financiamento-coletivo-hospitais/