Fundep

Novas apoiadas Fundep – Amazul e Unifal

Postado em Notícias da Fundep

A Fundep  segue com a sua atuação de desenvolver projetos, propor soluções criativas e conectar oportunidades para suas instituições apoiadas. Assim, também avança no seu propósito de contribuir para a evolução da sociedade por meio da Pesquisa, do Ensino e Inovação.

O portfólio da Fundação ganhou duas novas parceiras:

Amazul – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa

Usar a tecnologia nuclear para salvar vidas, melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantir a segurança energética com energia limpa e defender a soberania do país – esse é o compromisso da Amazul. A instituição foi constituída em 2013 para absorver, promover, desenvolver, transferir e manter atividades sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB).

Sua atuação engloba as seguintes áreas: gestão do conhecimento, gestão de pessoas, projetos de engenharia nuclear, desenvolvimento de tecnologias nucleares, prestação de serviços e gerenciamento de projetos, assessoria em licenciamento nuclear, projeto e desenvolvimento de empreendimentos e operação de instalações nucleares.

Uma das vantagens da Amazul é a flexibilidade. Para executar projetos na área nuclear e de desenvolvimento de submarinos, a empresa pode estabelecer escritórios, dependências e filiais em outras unidades da federação e no exterior, participar minoritariamente de empresas privadas e empreendimentos para a consecução de seu objeto social, ser contratada pela administração pública com a dispensa de licitação e contratar pessoal por tempo determinado.

Clique aqui e conheça mais sobre a Amazul.

 

Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG)

Com mais de 100 anos de existência, a Unifal-MG é reconhecida como instituição de ensino superior de destacada qualidade, apresentando expressivos resultados em seus cursos de Graduação e de Pós-Graduação, por meio dos quais busca constantemente oportunidades de crescimento e melhorias nas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação Tecnológica e Internacionalização.

Para atender às demandas educacionais da sociedade e participar dos problemas e desafios impostos pelo desenvolvimento local, regional e nacional, a instituição conta com quatro unidades: com localização da Sede e da Unidade Educacional em Alfenas; e os campi avançados nas cidades de Poços de Caldas e Varginha, em Minas Gerais. Visando ampliar o acesso ao ensino superior, em 2004 a Unifal inaugurou o Centro de Educação Aberta e a Distância, tornando-se presente nos polos de ensino em mais de 20 municípios em Minas e São Paulo.

A Universidade tem a missão de promover a formação plena do ser humano, gerando, sistematizando e difundindo o conhecimento, comprometendo-se com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, com base nos princípios da reflexão crítica, da ética, da liberdade de expressão, da solidariedade, da justiça, da inclusão social, da democracia, da inovação e da sustentabilidade.

Clique aqui e saiba mais sobre a Unifal.

Com a integração da Unifal, a Fundep apoia mais uma importante Universidade de Minas Gerais.

 

Parcerias formalizadas – Portarias publicadas nos meses de março e maio no Diário Oficial da União autorizam a Fundep a aturar como Fundação de Apoio, desenvolvendo a gestão de projetos dessas instituições.

 

Conheça todas as apoiadas Fundep – 2020

UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais

AMAZUL – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa
CETEM – Centro de Tecnologia Mineral
CETENE – Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste
CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear
CPRM – Serviço Geológico do Brasil
EBSERH HC – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Hospital das Clínicas UFMG
EBSERH HUMAP – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares –
EBSERH UFRN – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
IAE – Instituto de Aeronáutica e Espaço
IBICT – Instituto Brasileiro de Informações em Ciências e Tecnologia
ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
IEAv – Instituto de Estudos Avançados
IFI – Instituto de Fomento e Coordenação Industrial
IFMG- Instituto Federal de Minas Gerais
INCA – Instituto Nacional de Câncer
INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
INSA – Instituto Nacional do Semiárido
INT – Instituto Nacional de Tecnologia
ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica
LNA – Laboratório Nacional de Astrofísica
MPEG – Museu Paraense Emílio Goeldi
NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica da Marinha do Brasil
ON – Observatório Nacional
UEZO – Centro Universitário Estadual da Zona Oeste
UFABC – Universidade Federal do ABC
UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto
UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas
UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana