Fundep

Agro Conecta reunirá produtores rurais e startups em BH

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação

Com informações do Hub Minas Digital

Reunir soluções inovadoras para fomentar o ecossistema de inovação dentro do mundo agro. Esse é o objetivo do 1º Agro Conecta, evento que será realizado no dia 26 de junho, às 18h, no Espaço BeGreen Farm (Av. dos Andradas, 3000, BH – shopping Boulevard).

O evento promoverá o encontro de pequenos e médios produtores rurais, influenciadores de associações de diversos setores da agropecuária de Minas Gerais com startups que oferecem soluções inovadoras para a área.

O Agro Conect contará com a participação de seis startups que poderão fazer networking, além de apresentarem pitchs de seus negócios. Também contará com uma Feira de Negócios, palestras e uma hora de a Networking Livre, momento em que os participantes do evento já ganharam familiaridade para conversarem abertamente com as startups. O público ainda terá a oportunidade de conhecer as tecnologias da startup Strider, que estão mudando o campo.

Para participar é preciso fazer inscrição. Clique aqui   para garantir a vaga.

Novo Agro 4.0

O Novo Agro 4.0 tem o objetivo de impulsionar a inovação no agronegócio, com tecnologias de ponta para gestão, cultivo, colheita, entre outras aplicações, que aumentam a produtividade e rentabilidade do segmento.

O projeto é promovido pelo Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), por meio do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), e, entre os parceiros estão as agências de inovação da Fundep: o Lemonade, programa de aceleração de startups, e a Fundepar, que identifica, desenvolve e investe em empresas de base tecnológica.

Lemonade Ultra

Promovido pela Fundep e Fundepar, o Lemonade é um programa de aceleração de startups em estágio inicial e nasceu com o objetivo de transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, formando empreendedores com propósito, capazes de transformar a sociedade com suas soluções inovadoras aplicadas.

A edição Ultra será realizada em Uberaba, Juiz de Fora, Viçosa e Lavras, para uma rodada de desenvolvimento de negócios de base tecnológica voltados para o agronegócio. Em dez semanas de programa, novas ferramentas estarão prontas para auxiliar pequenos, médios e grandes produtores a se desenvolverem com apoio tecnológico, reduzindo impactos e aumentando a produtividade. As inscrições estão abertas: http://programalemonade.com/lemonadeultra/