Fundep

42º Festival de inverno da UFMG traz como tema a imagem

Postado em Eventos C,T&I

Arnaldo Antunes, Naná Vasconcelos e o ator Paulo José, além do documentarista Eduardo Coutinho e do curador da Bienal de São Paulo, Agnaldo Faria, são presenças confirmadas no 42º Festival de inverno da UFMG, que acontece de 20 a 29 de julho, em Diamantina. Com o tema Projeções – capturas e processos, essa edição do evento terá como eixo a produção cinematográfica, com foco na representação da imagem sob diferentes aspectos. Um filme será produzido coletivamente nas oficinas oferecidas aos participantes, com atuação dos artistas convidados.

 

Além dos cursos e oficinas de iniciação e aprofundamento, o Festival oferecerá apresentações artísticas, exposições e instalações. A programação de eventos que acontecem paralelamente às atividades será divulgada nos próximos dias. Outras informações no site www.ufmg.br/festival.

Matrículas

As matrículas para as oficinas das áreas de artes audiovisuais, cênicas, literárias, musicais e plásticas, que não exigem processo seletivo, estão abertas desde o dia 1º de julho e se estendem até o dia 19. As pessoas que se submeteram a testes para cursos e oficinas específicos e foram aprovados devem realizar matrícula até o dia 13. Já as oficinas da área de projetos especiais tiveram as matrículas iniciadas no dia 5.

Fundep

A Fundep é uma das principais parceiras do Festival. Ela participa, de diferentes formas, há várias edições e já atuou desde a sua concepção, articulação de parcerias e busca de financiadores até o acompanhamento da iniciativa, gestão dos recursos e prestação de contas. A Fundação é responsável por receber todas as inscrições para cursos e oficinas e atender às demandas dos organizadores e do público do evento.

O Festival de Inverno é uma ótima opção para as férias. Indique para seus amigos e participe!

Clique aqui e acesse mais informações!

Fonte: Site UFMG e Assessoria de Comunicação Social Fundep