Fundep

2ª RODADA DE WEBINÁRIOS DISCUTE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES QUE A MOBILIDADE ELÉTRICA TRAZ PARA A INOVAÇÃO NO BRASIL

Postado em Eventos C,T&I

Eventos serão realizados nos dias 27 e 29 de outubro e reúnem referências dos setores da mobilidade elétrica para contribuir com caminhos e respostas para movimentar a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME)

 

A mobilidade elétrica – seja com veículos levíssimos, leves ou pesados – é uma resposta já concreta a vários desafios econômicos e ambientais em todo o mundo. O Brasil, com sua importante indústria automobilística e suas demandas muito particulares para o transporte de pessoas e cargas também abraça a mobilidade elétrica como mais uma oportunidade para promover o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável.

Neste contexto, a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) nasce como um espaço para a construção de metas de longo prazo para a mobilidade elétrica. A PNME é um esforço conjunto de atores do Governo, da Indústria e da Sociedade Civil e da Academia, considerando assim os pontos de vista tecnológicos, de políticas governamentais e do mercado, para a eletrificação do transporte. A Fundep atua na Comissão de Ciência e Tecnologia (CC&T) da Plataforma, juntamente com a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e o Instituto Clima e Sociedade (iCS). Saiba mais aqui.

DISCUSSÕES

Com o propósito de reunir referências dos setores da mobilidade elétrica para contribuir com caminhos e respostas para movimentar a Plataforma, iniciou o Ciclo de Webinários da PNME. Dois encontros já foram realizados, sobre impactos na saúde (26/08) e no meio ambiente (28/08).

MOBILIDADE ELÉTRICA E SAÚDE – evento do dia 26/08/2020 – assista na íntegra aqui

MOBILIDADE ELÉTRICA E MEIO AMBIENTE – evento do dia 28/08/2020 – assista na íntegra aqui

 

Os próximos eventos já estão com inscrições abertas e em breve mais informações

27/10 – Quais desafios e oportunidades a mobilidade elétrica traz para a inovação no Brasil?
29/10 – Por que a mobilidade elétrica compensa para nossa economia?

 

Acesse e se inscreva aqui

 

SOBRE A PNME

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) existe desde 2020 como um espaço para fomentar o desenvolvimento do setor no Brasil, agregando mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia. Desde então, a Plataforma estruturou sua governança, estabelecendo um Conselho Gestor para liderar o direcionamento das ações, subsidiado por Grupos de Trabalho e Comissões, como a Comissão de Ciência e Tecnologia (CC&T).

Saiba mais sobre a PNME.