Fundep

Fundep na 69ª Reunião Anual da SBPC

Postado em Releases

Fundação marca presença no maior evento científico da América Latina, que será realizado de 16 a 22 de julho na UFMG

Entre os dias 16 e 22 de julho, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha, será espaço para a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema ‘Inovação, Diversidade e Transformações’, o evento vai reunir as instituições promotoras de ciência, tecnologia e inovação, divulgar os avanços da pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e debater as políticas públicas para a área.

Uma das principais gestoras de projetos científicos e acadêmicos do país, a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – estará presente no fórum. Nesse espaço, a Fundação vai abordar a importância do capital intelectual para o fomento do avanço tecnológico e da inovação; os desafios para a realização das pesquisas; e o apoio fundamental que o cientista/professor pode contar na coordenação das iniciativas, que transformam o conhecimento em avanço econômico e social.

Pesquisar é ir em busca do desconhecido; navegar por mares nunca antes navegados. As Fundações de Apoio atuam para facilitar a vida do cientista e professor na realização desse especial trabalho.” Alfredo Gontijo De Oliveira  

 

69ª SBPC

Realizada desde 1948, a Reunião Anual da SBPC vai reunir cientistas, professores, estudantes e profissionais. A programação científica terá mais de 240 atividades entre conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais e minicursos. Entre os palestrantes, o fórum contará com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior.

Exposições temáticas também integram a Reunião: a SBPC Inovação, que vai apresentar a interface entre academia e empresariado e empresas e laboratórios; a SBPC Jovem, voltada para estudantes do ensino básico e público em geral; a mostra de ciência e tecnologia, ExpoT&C; a SBPC Cultura com a apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre artes e cultura; a SBPC Afro indígena com conferências e mesas-redondas; a Sessão de Pôsteres destinada à apresentação de trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas; e, encerrando o evento, a edição do Dia da Família na Ciência.

O evento da SBPC é aberto a toda a população e a entrada é gratuita.

Inscrições para minicursos, obter o certificado de participação geral e o material do evento podem ser feitas online e presencialmente, na UFMG. Clique aqui e confira as informações completas!

 

Serviço

Fundep na 69ª Reunião Anual da SBPC – ExpoT&C

Data: 16 a 22 de julho

Local: UFMG, campus Pampulha – Belo Horizonte

Inscrições para as atividades da SBBPC: http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/inscricao-e-envio-de-resumo/

 

Assessoria de Comunicação Social da Fundep

Tel.: (31) 3409-3188

E-mail: comunicacao@fundep.ufmg.br